quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mudanças diárias

É incrível como num mesmo dia, às vezes numa mesma manhã, as coisas mudem tanto com uma grávida.

A barriga que num minuto está fofinha, linda, gostosa de apalpar e de segurar, no minuto seguinte se transforma numa coisa dura e incomoda. Nestes momentos, se eu ficar sentada sinto que a barriga fica pressionada e se eu ficar de pé, ela parece que pesa 1 tonelada. Quando ela fica dura assim eu chamo de "momento porretinho".
Acho que com o passar do tempo, como o bebê vai crescendo e o espaço vai ficando reduzido pra ele, a tendência é de que estes momentos sejam mais frequentes e mais duradouros.
Sem falar que a barriga está ficando alta e está começando a brigar por espaço com os peitos.

Tem também a mudança nas atividades do meu pequeno lá dentro, que refletem do lado de fora. Nos momentos de soninho do Gustavo, a barriga está parada, quietinha e parece mesmo só a tal melancia que todos dizem que a gente engoliu. Mas de repente quando ele começa a se mexer, esta "melancia" cria vida e faz os movimentos mais incríveis. Tem hora que parece que ele tá dançando um samba: a barriga treme bem rápido e tem hora que parece que ele tá fazendo tai chi chuan: se estica todo bem lentamente. A sensação de identificar uma perninha ou bracinho se esticando lá dentro, é indescritível e inesquecível! AMO!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Acalanto

Já faz um tempão que eu estava pra colocar esta música aqui no blog.
É uma música linda, composta pela Isadora Canto, fundadora do Projeto Acalanto .

Ela faz parte da trilha sonora que o Gustavo ouve lá dentro, no aconchego da minha barriga!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Um dia especial

Filho, hoje eu e o papai completamos 5 anos de casados.
Estou feliz com a vida que tenho levado nestes 5 anos. Somos meio crianças, meio adultos. Sabemos das nossas responsabilidades na vida, mas não levamos nada muito a ferro e fogo.
Vivemos em harmonia, com respeito, com carinho, com amor, com alguns desentendimentos também, é claro. Mas acima de tudo, vivemos em paz e estou feliz.

São Pedro resolveu nos presentear. Depois de alguns dias de tempo nublado, chuva e frio, hoje Sorocaba amanheceu assim:


Também ganhamos um dia de folga (e olha que acabamos de voltar das férias). Mas isto foi culpa da minha cabecinha desmemoriada de grávida, que fez aquela confusão de horários na terça-feira.
E só hoje cedo pude perceber que além do dia de folga (que tá lindo), o terceiro presente que iríamos ganhar, valeria por qualquer outra coisa: a oportunidade de ver pela primeira vez o seu rostinho através do ultra-som 4D!

E como você é perfeitinho filho! Um pouco tímido né? Tava sempre com este bracinho e mãozinha na frente do rosto. Mas a boca e o nariz dava pra ver perfeitamente e não pude deixar de notar que o seu beicinho é igualzinho o do papai! Lindo.
Vc abriu a boca por uns segundos e abriu até os olhos por alguns segundos...
O médico achou que as fotos não ficaram boas, mas o que vi, foi o suficiente para me deixar babando e ainda mais coruja.

Eu amo você, papai! E amo nosso pequeno beiçudinho!

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Barzinha, Feliz Aniversário!

Um beijão pra você e tudo de bom!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Acabaram as férias...

É... amanhã voltamos ao trabalho.

Para o nosso último dia de férias, tínhamos programado fazer o ultrassom 4D, que marcamos na semana passada. É também tínhamos mais consulta com uma nova obstetra - nossa última tentativa.

Pois então, fiz uma confusão danada com os horários: apareci no consultório às 10:30h e a secretária disse que minha consulta era a tarde, às 13:30h (horário que eu jurava que era o do ultrassom). Quando percebi que eu havia invertido os horários, liguei correndo para o laboratório para saber se eu poderia atrasar uns 30 minutos (para ter tempo de buscar o papai em casa) e então descobri mais uma viagem minha: ela me disse que eu JÁ estava meia hora atrasada, porque o horário marcado para o meu ultrassom era às 10:00h.
Não sei de onde tirei 10:30h...
O pior é que eu marco tudo no meu calendário no micro, que fica aberto sempre. Vai entender né?
Mas resumindo, tive que remarcar o ultrassom para sexta-feira, mas pelo menos a médica estava disponível e pode me atender às 10:30h mesmo e eu não perdi a "viagem".
Ô cabeça de vento viu...

Falando nisto, eu gostei dela, a Dra Elisabete, e acho que vou fazer o restante do pré-natal com ela. Agora a hora do parto, estou entregando nas mãos de Deus. Seja o que Ele quiser!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

As compras

Algumas coisinhas que compramos nos EUA e que amei (pelo menos até agora, parecem ótimos).

Uma banheira dobrável, com duas posições: reclinada e reta. Achei o máximo, porque quando dobrada não ocupa espaço! E como é de lona (tipo de piscina) e inflável, deve ser bem confortável para o bebê! Por US 22,00.
Um berço dobrável que a gente monta em menos de um minuto, que também serve como quadrado. O colchão pode ficar em duas alturas diferentes. E quando dobrado, fica muito compacto. Por US 69,00.
Estes dois itens serão muito úteis quando formos visitar vovô e vovó em Minas!
Algumas roupinhas cute cute:
Estes kits são vendidos na Macy´s. Vem um macacão, dois bodies, uma calça, uma toca e um babador. Tudo por US 19,00. Não é fofinho?

Este conjunto de moleton também é bem legal, não lembro quanto foi, tenho que ver a etiqueta.

Aos poucos vou colocar mais algumas fotos.
Vou aproveitar o restinho das férias e passar uns dias em Minas.
Até mais...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A maratona continua

Minha maratona em busca de um médico que possa acompanhar o restante da minha gestação e que esteja disponível para fazer o meu parto (pelo convênio) continua.

Minha última consulta com a Dra Ana foi em 17/08. Soube que o bebê dela nasceu dia 28/08. Bem, no dia 24/08 fomos conhecer a Dra Sueli que consta no livro do convênio como obstetra, mas ela me informou logo no começo da consulta que havia pouco tempo tinha parado de atentender como obstetra, estava só como ginecologista. Então ela me indicou o Dr Celso, que fui conhecer no dia 27. Simpatizei de cara com ele. Um senhor muito tranquilo, de voz calma, atencioso, e que ainda por cima é a favor do parto normal. Mas claro que tinha um "porém". O homem vai fazer 50 anos este ano e resolveu se dar de presente uma viagem de aniversário e adivinhem quando vai ser? No final do ano... Ele se comprometeu a continuar o meu pré-natal, mas disse que possivelmente não poderia fazer o parto por causa da viagem. Então ele me indicou a Dra Cassia que fomos conhecer ontem. Simpatiquinha também, mas é do tipo que trata a gente como criança: "tem que tomar a vitamina com águinha ou com suquinho de laranja". Fez uma consulta bem ligeira (bem diferente do que eu tava acostumada com a Dra. Ana). Me pesou, mediu minha pressão e mediu a barriga. Só no final tive a chance de falar do parto e... tchan tchan tchan... ela também vai viajar no fim do ano e dependendo da data, pode não estar disponível para acompanhar o parto.
Não sei mais se continuo procurando ou se me entrego a idéia de cair nas mãos de um plantonista qualquer que eu nunca tenha visto na vida.

Tá certo que a data prevista (30/12) não é das mais "normais" no calendário de trabalho de um médico, mas não imaginei que fosse tão complicado assim...

Hoje recebi o site da Priscila que é a parteira que acompanhou o parto da Carla (a doula do Ishtar). Ela participou do encontro que eu fui no Ishtar e descobri que ela atende aqui em Sorocaba. Vou pensar com carinho nesta possibilidade!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu quero!!

Eu já vi muitos slings internet afora, e já tinha decidido que quero ter pelo menos um para carregar meu filho junto de mim!
Acho todos os modelos caros e pensei que isto era coisa do Brasil, já que aqui é um modismo meio novo. Mas nos EUA também não é lá muito barato. Encontrei modelos de até US 70,00. Sem chance né?

Mas agora achei este modelo Wrap e amei! Nos EUA custa US40,00 e aqui varia entre
R$ 80,00 e R$ 130,00.
Mas parece muito fácil comprar o tecido e fazer, já que se trata de uma malha de algodão de 5,50m x 0,60m. Só não tenho idéia de quanto custa o metro deste tecido.

Bola de basquete?

Li em algum lugar que nesta altura do campeonato, meu útero está do tamanho de uma bola de basquete.

O tamanho eu não sei, mas que de vez em quando a barriga fica tão dura quanto a tal bola, isto fica! É bem esquisito e um pouco incomodo...ainda bem que passa logo!


O Gustavo tem se mexido bastante de uns dias pra cá! E eu adoro ficar olhando pra minha barriga "pulando". Que delícia!

domingo, 13 de setembro de 2009

Encontro do Ishtar

No dia 29/08 participei pela primeira vez do encontro organizado pelas doulas Carla e Letícia do Ishtar de Sorocaba. Como eu já imaginava, foi ótimo! O assunto foi "Últimos dias da gravidez". As meninas fazem um trabalho muito bonito de divulgação do parto humanizado e dos benefícios que isto traz para o bebê e para a mãe.

A Carla tem um boa experiência acompanhando partos em varios hospitais de Sorocaba e segundo ela, nenhum deles faz o parto humanizado. A melhor escolha para quem quer o parto humanizado é o parto domiciliar.

Eu ainda não me sinto preparada para ter o parto domiciliar, mas vou marcar um dia para conversar mais com a Carla e tirar todas as minhas dúvidas. Quem sabe eu não mudo de idéia?

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Voltamos!!!

Chegamos hoje da nossa primeira viagem a três!

Miami é linda mesmo.

Praias super limpas, águas claras e areia branquinha.
Muitos canais e ilhas por toda a cidade. Muitos barcos, iates e lanchas por todos os lados.
Shoppings enormes, outlets para todos os gostos e lojas para todos os bolsos.

Mas como bom turista de classe econômica, passamos por uns momentos tragicómicos. Pra começar emitimos os bilhetes com milhas da TAP para voar com a TAM, e nestes casos os assentos reservados para a outra cia, são limitados. Então a nossa reserva era São Paulo - Rio de Janeiro domingo a noite (30/08) e depois outro voo Rio de Janeiro - Miami na segunda de manhã (31/08). Ou seja tivemos que passar uma noite no Rio e acabamos reservando um hotel no próprio aeroporto (por um precinho nada modesto). Fomos descobrir que o quarto do tal hotel era um belo de um moquifinho minúsculo sem nenhuma janela e quase fora do aeroporto. Mas como era só pra dormir mesmo e a gente teria que acordar às 5 da matina, então tudo bem.

No dia seguinte, fomos fazer o check-in para Miami e tchan tchan tchan.... descobrimos que o nosso voo voltava para São Paulo e partia de lá para Miami. Acreditem se quiser! Gastamos tempo e um dinheiro considerável para jantar, dormir e tomar um café no Galeão, sem NENHUMA necessidade.

Bom a partir daí nenhum outro contratempo sério. Mas tem alguns "causos" que valem a pena serem contados.

Já em Miami, encontramos uma mulher no andar do hotel em que estávamos hospedados, que estava fugindo do marido que batia nela. Ela estava com um bebe de colo e um outro de uns 2 anos. Quando a encontramos, ela estava tentando colocar pra dentro do quarto um carrinho de gemeos que não passava na porta e nós fomos ajudá-la e foi quando ela contou sobre o marido. Depois vimos o carregador levar para o quarto dela umas 6 malas enormes, andador, cadeirinha de balanço, móbiles e brinquedos das crianças, enfim acho que tudo o que ela conseguiu carregar, tava lá. Dois dias depois toca o alarme de incêndio do hotel. Saimos do quarto para descer as escadas, achando que era simulação ou alarme falso, mas não é que no corredor estava mesmo cheirando queimado? E a fumaceira toda sai do quarto dela e ela estava no corredor com as duas crianças chorando muito e funcionários do hotel estavam chegando dando bronca, gritando com ela. Resumindo ela tentou esquentar comida para os bebes num microondas dentro do quarto mas alguma coisa deu errada e a coitada quase botou fogo no quarto. Fiquei com pena dela.

Outro dia fomos para a praia em South Beach e curtimos muito aquela águinha morna e calma, a sombra fresca e o vento quente, enfim estava tudo ótimo, mas aí fomos almoçar e nossa surpresa estava por vir. Sentamos num restaurante gostoso na esquina da Ocean Drive com a 7th Street. Eu pedi uma salada e uma bebida de morango com hortela e o papai pediu um prato com lagosta e file mignon (uma sugestão da casa que NÃO constava no cardápio... hã... deviamos ter desconfiado) e uma caipirinha. Estava tudo muito gostoso até chegar a conta! Pense num valor em reais que seja bem caro para um almoço para duas pessoas. Só que pagamos este valor bem caro em dolar. :-(

Teve também a nossa gostosa experiência de ir de ônibus (durante a nossa estadia lá, nós só circulamos pela cidade usando o transporte público de Miami) para o tal do Dolphin Mall, um dos maiores shoppings da região, com muitos outlets. Pegamos um ônibus do hotel até o centro de Miami, que levou uns 30 ou 40 minutos e depois outro do centro para o shopping que levou nada menos do uma hora e meia. Ô delícia! Pelo menos os ônibus todos tem ar condicionado.

Logo que chegamos neste shopping, eu passei pelo meu momento mico do ano: a tira da sandália que eu estava usando arrebentou. Ó dia, ó azar! Tentei arrastar a sandália por um tempo dentro de uma loja de departamento, para procurar uma substituta para a minha velha sandália. Mas tudo lá era tão horroroso que decidi procurar uma loja de sapato mesmo. Como achei que ficar arrastando a sandália pelos corredores do shopping era muito ridículo, resolvi tirar a sandália e andar descalça mesmo, até chegarmos na primeira loja de sapatos que encontramos. Comprei uma que não gostei muito, por US 9,99, mas serviu para eu não passar o resto do dia de pé no chão.

Mas tudo valeu a pena.

Vou falar das comprinhas nos próximos dias!
Related Posts with Thumbnails